Box de Vidro

0

Na hora de projetar seu box de vidro para banheiro, é preciso seguir algumas etapas. Primeiro, a medição do espaço: muitas vezes, um box é construído com o chamado vidro temperado. O vidro temperado é produzido por meio de um processo chamado têmpera, que lhe confere maior resistência contra impactos.

Nessa situação, caso se parta, o vidro se fragmenta em diversos pequenos pedaços arredondados, evitando cacos e diminuindo o risco de cortes no indivíduo. Graças a esse atributo de segurança, a vidraça não pode ser cortada ou furada posteriormente. Ou seja: é preciso ter todas as medidas corretas, para que não haja problemas na instalação e o desperdício do material.

Outro material possível para um box de vidro é o vidro laminado. Essa vidraça é produzida por meio de diversas lâminas de vidraça, ligadas fortemente por camadas intermediárias. Quando o box deste material se quebra, os fragmentos ficam presos na camada intermediária dele. Assim, não há pedaços de vidro pelo chão, e a peça pode ser mais facilmente trocada.

Além disso, é importante avaliar a translucidez do box para banheiro. Como é um momento íntimo, pode ser mais interessante que o banho conte com um vidro mais fosco, ondulado ou com adesivos. Isso vai garantir maior privacidade.

Na instalação, é fundamental que sejam instaladas peças que evitem o atrito em excesso do vidro. Ou seja: ao invés de bater num parafuso ou em sua base a cada abertura, o box precisa ter o apoio de um calço, silicone, borrachas ou outros materiais que absorvam impacto.

Com o uso, o cuidado deverá ser direcionado à limpeza do espaço. Caso acumule resíduos, o box pode apresentar manchas e ganhar um aspecto sujo. Por isso, a maneira mais eficaz de manter a limpeza do vidro é utilizar uma esponja macia com detergente. Basta esfregar a vidraça com cuidado e enxaguar com água em abundância. É importante não deixar pontos de sabão, pois senão elas se tornarão novas manchas.

Para marcas difíceis de remover, é possível utilizar uma receita caseira. Você só precisa misturar sabão em pó, bicabornato e álcool (os três na proporção de uma colher de sopa), e vinagre e água morna (uma xícara de cada um). Aplique a combinação na macha, deixe agir por cinco minutos e enxague.

Com atenção no projeto, instalação e manutenção do box, você poderá facilmente aproveitar o conforto dessa opção!

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.