Box para Banheiro

0

Ter um box para o banheiro é um conforto quase essencial para muitos. Além de criar um ambiente mais bonito decorativamente, a peça impede que a água se espalhe pelo cômodo durante o banho, evitando assim também o trabalho de secar o banheiro a todo momento. Por isso, a Construção Civil busca sempre oferecer soluções bonitas e seguras ao consumidor. Principalmente para a segurança, aliás, há regras para o tipo de vidro de um box.

O primeiro vidro possível de utilização num box para banheiro é o vidro temperado. Esse tipo de vidraça é produzido por meio de um processo chamado têmpera, que dá a ela grande resistência contra impactos. Essa resistência chega a ser quatro vezes maior que a de vidros comuns!

O resultado é que, além de não quebrar com facilidade, o vidro temperado se fragmenta em pequenos pedaços arredondados. Isso significa que, diferente de outras peças, o vidro não gera cacos pontiagudos, diminuindo o risco de acidentes.

Outra opção para a montagem de um box para banheiro é o vidro laminado. Nesse caso, o material é composto por várias lâminas de vidro, ligadas fortemente por camadas intermediárias. Quando o material se parte, os fragmentos ficam presos na camada intermediária do box, evitando fragmentos. A segurança é ainda maior, e diminui o risco de cortes no indivíduo.

Por último, a Construção Civil pode utilizar o chamado “Vidro temperado com película de segurança”. Nesse caso, o vidro temperado, com as características já citadas, recebe uma camada de filme. Em caso de quebra do box, os fragmentos ficam presos nessa película, por pelo menos duas horas até que o box possa ser retirado e trocado. A película garante também que, após quebrado, o box ainda possa ser aberto ou fechado sem se partir. Isso permite ao usuário a segurança em sair do espaço sem se machucar.

Considerando os impactos diários que a porta de um box para banheiro sofre, os vidros aqui citados garantem o cuidado que você precisa!

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.