Envidraçamento de Sacada Jundiaí

0

A varanda de um imóvel, principalmente residencial, é um local interessante dele. Primeiro, porque há contato direto com o “mundo externo”, maior ventilação e, normalmente, uma bela vista. Só que nem sempre esse espaço é bem aproveitado, uma vez que há incidência forte do sol, chuva ou ainda empoeiramento do espaço. A solução? O envidraçamento de sacada!

O envidraçamento de sacada consiste em tornar o espaço fechado, como se fossem instaladas janelas por toda a sua extensão. O método, na verdade, insere uma cortina no espaço, cortina essa feita de vidro.

A estratégia é mais comum em apartamentos. No entanto, antes de realizar a instalação do envidraçamento, o morador precisa obter a autorização do seu condomínio. Isso porque o vidro pode caracterizar a mudança de fachada do prédio. Necessário ainda verificar as leis municipais acerca do tema.

Com a varanda fechada, são muitas as vantagens. A sacada logo se torna mais um cômodo aproveitado da casa, perfeito para o lazer da família. Posicionando alguns móveis, como cadeiras e sofás, o local se torna inclusive aconchegante para descansar e receber os amigos.

Além disso, o envidraçamento da sacada evita o acúmulo de poeira no local, comum nas grandes cidades. Afinal, há poluição por todo o lado! A chuva também é impedida de entrar, e então não existe o trabalho de secar o espaço sempre que há precipitação.

O ambiente é também privado de barulhos externos, ou impede que barulhos internos incomodem os vizinhos. A capacidade antitérmica de algumas vidraças, por sua vez, impede que o local receba muito calor, mantendo o clima agradável.

Como as cortinas podem ser abertas, a instalação ainda permite que o morador movimente a vidraça a seu gosto. No dia de calor, por exemplo, é possível deixar a ventilação entrar e refrescar o imóvel.

Os vidros mais utilizados no envidraçamento de sacada costumam ter a cor verde, incolor ou fumê. Os mais indicados são o do tipo laminado e temperado, resistentes a impactos e que não estilhaçam em cacos, mas em pequenos pedaços com poucas chances de acidentes.

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.