Fachada de Vidro Jundiaí

0

A fachada de um imóvel é seu cartão de visitas. É por ela que pessoas externas tem a primeira impressão do local, seja ele uma residência ou espaço coorporativo. Por isso, a Construção Civil está sempre buscando alternativas bonitas e modernas para a fachada. Uma das mais elegantes é a fachada de vidro.

Você com certeza já viu um imóvel com fachada de vidro. Ao longo dos anos, elas se tornaram bastante comuns em prédios coorporativos, com o conhecido vidro espelhado. O material passa imponência, e logo faz pensar que aquele ambiente abriga uma empresa de sucesso.

Mas não só apenas esse tipo de fachada de vidro está disponível no mercado. As mais variadas vidraças podem tomar a superfície de um prédio. Há, por exemplo, a possibilidade do vidro temperado, muito utilizado por sua segurança.

O vidro temperado, também conhecido como Blindex, tem uma espessura maior e resiste de forma mais eficaz a impactos. Quando ele se quebra, “explode” em pequenos fragmentos arredondados, ao invés dos perigosos cacos pontiagudos de outros materiais. Considerando ainda que o Blindex aparece em diferentes níveis de transparência, ele se torna ideal para qualquer ambiente.

Outras opções são vidros coloridos, foscos, com detalhes em relevo, pontilhados e diversas outras alternativas. Algumas possuem, inclusive, capacidade antitérmica. A característica evita que o ambiente interno ao vidro se torne muito quente, mesmo que sofra incidência contínua de raios solares.

Além disso, as vidraças podem possuir capacidade antirruídos, tornando o espaço do imóvel mais silencioso. A estratégia é interessante principalmente nas grandes cidades, em que o nível de barulho das ruas é habitualmente maior.

A todas essas vantagens, é possível associar ainda a elegância transmitida por uma fachada de vidro. Em casa ou numa empresa, a cobertura torna o espaço mais admirado do que aqueles que possuem fachada em alvenaria. Tudo isso com segurança, uma vez que os vidros para esses locais são desenvolvidos para durar.

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.