Pele de Vidro Jundiaí

0

Uma fachada de vidro deixa o imóvel mais moderno, mais bonito e imponente. Você provavelmente já deve ter percebido isso, ao andar por sua cidade e ver alguns grandes edifícios coorporativos. Mas essas belas características não são exclusividade apenas para as grandes empresas: qualquer imóvel, inclusive residencial, pode contar com a chamada pele de vidro!

A pele de vidro é um tipo de revestimento de fachada que tem um resultado semelhante a janelas por toda a estrutura. Para sua montagem, o construtor responsável aplica uma esquadria de alumínio padronizada, com quadrados (ou retângulos) do mesmo tamanho por toda ela. A montagem é semelhante a um tabuleiro de xadrez, mas apenas as bordas de cada casa do tabuleiro.

Logo, em cada esquadrilha é colada uma lâmina de vidro. Geralmente, as peças têm 6mm ou 8mm de espessura, e podem ser de diversos tipos de vidraça. Há os vidros transparentes, foscos, coloridos e muito mais. A possiblidade preferida, no entanto, costuma ser a de vidros espelhados – refletindo a cidade, os imóveis com esta cobertura se tornam bastante bonitos e elegantes.

A fixação do vidro é feita por meio de adesivo dupla face, de alta resistência. As estruturas metálicas não aparecem, e por isso a cobertura parece ser feita apenas de vidraças. O resultado é moderno e clean. Outra opção é alternar peças de vidro e de alumínio, criando uma estrutura mista.

A pele de vidro traz ainda diversas vantagens. Primeiramente, ela é eficaz contra ruídos externos, e protege o ambiente contra os excessos de barulho do dia a dia da cidade. Além disso, é comum haver a economia de energia elétrica, pois o vidro permite a entrada de luz natural no prédio. O calor vindo dessa luz, por outro lado, não incomoda. Isso porque, habitualmente, os vidros têm capacidade antitérmica, e não esquentam o espaço interno do prédio.

Por último, a pele de vidro ainda garante a valorização do imóvel. Quando tem esse tipo de fachada, o espaço pode ser facilmente ser repassado por preço maior que seu inicial, devido à elegância e imponência.

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.